X-Men do Marvel Studios terá Gambit e Kitty Pride na equipe, diz insider
Famosos nas animações, personagens tiveram pouca presença no cinema até então
Notícias
Enquanto fãs esperam o Marvel Studios anunciar oficialmente oficialmente seu primeiro filme de X-Men, os rumores circuando quais personagens formarão a equipe seguem circulando a internet. Agora, o insider DanielRPK, que tem um histórico de furos quanto à Marvel, disse que Gambit e Kitty Pride farão parte da formação do reboot.
Gambit, visto recentemente em Deadpool & Wolverine onde foi interpretado por Channing Tatum, ator que tentou por anos fazer um filme do personagem, foi popularizado nos anos 1990 por X-Men: A Série Animada e até então nunca apareceu como parte dos X-Men nos cinemas (sua primeira aparição foi na pele Taylor Kitsch no rejeitado X-Men Origens: Wolverine).
Já Kitty Pride teve um papel pequeno na trilogia original de X-Men da antiga 20th Century Fox, mas também tem um legado forte nas animações, em particular com X-Men Evolution.
Só saberemos, porém, quando a Marvel começar a divulgar detalhes sobre o novo X-Men. Por hora, só foi reportado que o projeto terá roteiro de Michael Leslie, que escreveu a adaptaçao de Macbeth dirigida por Justin Kurzel e, mais recentemente, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.
O grupo mais popular da Marvel nos quadrinhos, os X-Men são heróis que nascem com mutações que conferem a eles poderes. Nas revistinhas e nas adaptações, temas como discriminação e preconceito são frequentemente abordados, já que os mutantes são frequentemente vistos pelos humanos como aberrações devido às habilidades com as quais nasceram. Ainda assim, os X-Men escolhem proteger o mundo de vilões, incluindo outros mutantes, sob a liderança do Professor Xavier, que acredita na coexistência entre as espécies.
Apesar de não ser o primeiro projeto do grupo no estúdio (este é X-Men 97, animação que continua o desenho clássico da equipe) filme de X-Men da Marvel é esperado desde que a Disney, dona do estúdio, adquiriu a 20th Century Fox e todas as suas propriedades intelectuais em 2019. A Fox era dona dos direitos de X-Men nos cinemas desde o fim dos anos 1990, quando os comprou de uma então quebrada Marvel, que fez isso para escapar da falência.
Na Fox, os X-Men ganharam diversos filmes. Uma trilogia inicial foi comandada por Bryan Singer e Brett Ratner nos anos 2000, e apresentou Patrick Stewart como Professor Xavier, Ian McKellen como Magneto, Halle Berry como Tempestade, James Marsden como Cíclope, Famke Janssen como Jean Grey e, claro, Hugh Jackman como Wolverine, personagem que ganhou sua própria trilogia, culminando com Logan, antes de voltar em Deadpool & Wolverine.
Outros derivados de X-Men na Fox incluíram os filmes de Deadpool e o esquecido Os Novos Mutantes. Nos anos 2010, um semi-reboot foi executado para examinar as aventuras do grupo antes do primeiro filme de Singer com X-Men: Primeira Classe. Essa nova versão trouxe James McAvoy como um jovem Xavier e Michael Fassbender como Magneto e teve quatro filmes, adaptando sagas famosas como Dias de um Futuro Esquecido, Apocalipse e, no último capítulo, Fênix Negra.
O filme da Marvel deve trazer um elenco totalmente novo, e começar do zero a história dos X-Men.