X-Men '97 se encaminha para final com maior ameaça e mais um Vingador
Parte 1 da trilogia final apresentou novo vilão e possível nova ameaça ao final
Notícias
X-Men '97 se encaminha para a reta fina com a Parte 1 de uma trilogia de capítulos que vai encerrar sua primeira temporada. "Tolerância é Extinção - Parte 1" já pode ser colocado no hall entre os melhores episódios da série, seja por sua história ou pelas cenas de ação que deixam os fãs dos mutantes (e do universo da Marvel) sedentos por algo desse nível nas telonas num futuro próximo.
Se você ainda não está em dia com X-Men '97 e não quer spoilers deste e do episódio anterior, não continua lendo!
Revelado no final do episódio 7, Bastion está trabalhando com o Sr. Sinistro em um projeto para criar híbridos entre humanos e sentinelas para criar uma raça mais forte que os mutantes. Ao visitar a casa de Bastion, Jean descobre que ele é fruto de um relacionamento de uma humana e um infectado por um Nimrod, uma tecnologia sentinela altamente avançada do futuro. Bastion então é um descendente direto do Molde-Mestre ao Nimrod, uma mutação mais evoluída ainda.
A mãe de Bastion mostra para Jean, Cable e Ciclope um desenho de Bastion quando jovem, chamado de Sonho Final, o que na verdade seria um apocalipse para os mutantes a partir das sentinelas e seu plano.
Qual o plano de Bastion em X-Men '97?
Cable explica aos X-Men que este é o experimento de Bastion é o mesmo que Sinistro fez com ele quando era um bebê e no futuro em que ele viveu, houve uma Guerra Evolucionária. De acordo com ele, o futuro seguia o sonho de Xavier, com os mutantes vivendo em paz na sociedade, mas o medo dos humanos em serem substituídos fez com que abraçassem a ideia das Supra-Sentinelas.
O episódio remete diretamente ao arco dos quadrinhos chamado Operação: Tolerância Zero, com Bastion criando Sentinelas utilizando a humanidade. Bastion sequestrava indigentes ou enganava pessoas que necessitavam de apoio, transformando-os nas Supra-Sentinelas que eram reinseridos na comunidade com essa memória apagada. Ao entrar em contato com alguma espécie de Mutante, os humanos se transformavam automaticamente, executando a diretriz de eliminação da raça.
O plano de Bastion entra em prática no episódio, criando três cenas de ação: uma na Mansão, com Wolverine, Fera, Fanático e Noturno, outra com Ciclope, Cable e Jean e uma terceira com Jubileu e Mancha Solar.
Magneto declara guerra em X-Men '97
O episódio revelou ainda que Magneto está vivo e em posse do Sr. Sinistro e de Bastion, ao contrário do que se imaginava que havia acontecido na batalha de Genosha. Bastion pretende então transformar Magneto em uma de suas Supra-Sentinelas. Entretanto, ao se livrar do cativeiro, Magneto parece mostrar quem será o grande antagonista dessa reta final de X-Men '97.
Magneto vai até o polo norte e emana sua energia para toda a terra, derrotando as Supra-Sentinelas, vistas pelos humanos como uma forma de "ajudar os Mutantes", como na cena da festa da mãe do Mancha Solar. Magneto então se prepara para retaliar aqueles que contra os mutantes
O que esperar de Magneto em X-Men '97?
O uso do poder de Magneto em X-Men parece ser maior do que simplesmente comandar metais. As ondas aparentemente psíquicas atingem o globo inteiro e isso pode significar que ele se torne o Massacre, um dos personagens mais fortes dos quadrinhos da Marvel e uma fusão que combina e maximizam os poderes de Magneto e do Professor X. Caso isso se concretize, os X-Men estarão prestes a enfrentar seu desafio maior desafio na série e algumas participações especiais levam a crer em uma força maior se juntando aos mutantes.
Homem-Aranha em X-Men '97
Entre diversas participações especiais e citações no novo episódio de X-Men '97, uma delas chamou mais atenção: o Homem-Aranha.
O teioso aparece no momento em que Magneto utiliza seus poderes no final e além dele, outros personagens dos quadrinhos e da série clássica dos X-Men também aparecem, como O Ômega Vermelho e o Samurai de Prata.
Junto com o retorno de Xavier no final do episódio, a participação do Capitão América, General Ross e outras citações como o Karma-Taj, Stark Expo e aparição do Doutor Destino e do Barão Zemo, tudo leva a crer que o final de X-Men '97 pode ter um grande encontro de personagens dos Vingadores e da Marvel.
Versão brasileira: Conheça os dubladores de X-Men 97
X-Men 97 traz de volta personagens clássicos como Cíclope, Jean Grey e Wolverine. Além destes, temos o retorno de Fera, Gambit, Jubileu, o mutante brasileiro Mancha Solar, Morfo, Tempestade, Vampir e Magneto, que será o líder da equipe. Forge, Noturno e Cable, também confirmados como parte do desenho, estão ausentes, assim como o vilão Sr. Sinistro.
A produção vai continuar a história de X-Men: A Série Animada, desenho clássico dos anos 1990, com a presença de membros do elenco original de volta. Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith e Alyson Court vão voltar.
Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett, AJ LoCascio também estão no elenco da série, produzida por Beau DeMayo e Charley Feldman, e dirigida por Jake Castorena.
Os roteiristas Eric e Julia Lewald, e o diretor Larry Houston, todos da série original, serão consultores no revival. O projeto é feito pelo Marvel Studios.
A história de X-Men 97 se passa alguns meses após o término da série original, cuja conclusão mostra o Professor Xavier deixando a Terra para retornar ao mundo Shi'ar e ficar com Lilandra, após sofrer uma tentativa de assassinato levando um tiro de Henry Gyrich. Apesar dessa esperança, Xavier aparentemente morreu no espaço, e os X-Men precisam de uma novo líder. Como consequência de sua morte, surge momento de simpatia entre humanos e mutantes, e dentro dessa nova era, Nathaniel Essex, o Sr. Sinistro, surge com um plano para destruir de vez a equipe.
X-Men: A Série Animada está disponível no Disney+, onde X-Men 97 será lançada a partir de 20 de março, com dois episódios na estreia.