Horizon: Conheça o filme que fez Kevin Costner deixar Yellowstone de lado

Horizon: Conheça o filme que fez Kevin Costner deixar Yellowstone de lado

Principal astro da principal série dos EUA, Costner causou atrasos em Yellowstone para dirigir e estrela seu projeto dos sonhos.

Guilherme Jacobs
8 de abril de 2024 - 6 min leitura
Notícias

O episódio mais recente de Yellowstone foi lançado há mais de um ano nos EUA. "Uma Faca e Nenhuma Moeda", oitavo capítulo da quinta e última temporada, foi ao ar em 1º de janeiro de 2023, e desde então fãs da série aguardam ansiosamente para a conclusão da saga da família Dutton. Inicialmente, a Parte 2 da quinta temporada começaria a ser exibida no fim de 2023. Agora, a previsão é novembro de 2024. A razão do atraso tem nome e sobrenome: Kevin Costner.

O problema, basicamente, foi que Costner não queria gastar mais tempo com Yellowstone. Em dezembro de 2023, foi reportado que o astro, originalmente havia contratado para 65 dias de filmagens no set da Parte 1 quinta temporada de Yellowstone, passou apenas 50 dias nas gravações. Para a segunda parte, ele se dispôs apenas para uma semana de gravações.

costner-yellowstone

Por que Kevin Costner deixou Yellowstone de lado?

Nos EUA, Yellowstone é, de longe, a maior série da televisão atual. Com números de audiência enormes, um universo de derivados e um papel importante em perpetuar o legado de Costner como lenda do velho oeste americano, o ator precisaria de um baita motivo para escolher deixá-la de lado. Agora, esse motivo está claro. Foi o filme (ou filmes) Horizon: An American Saga.


O que é Horizon, o novo filme de Kevin Costner?

Dirigidos, produzidos e estrelados por Costner, os filmes (sim, há mais de um) são um projeto de paixão do ator, que tenta colocá-los pra frente há 35 anos. Ele, inclusive, vendeu sua casa de 10 hectares em Santa Barbara, na Califórnia, para ajudar a financiar Horizon, colocando seu próprio dinheiro em jogo e obtendo mais controle criativo no projeto.

Horizon promete ser um épico mostrará 15 anos da expansão territorial e colonização do Oeste norte-americano, antes e depois da Guerra Civil que ocorreu entre 1861-1865. "Horizon conta a história dessa jornada de maneira honesta e direta, destacando os pontos de vista e as consequências das decisões de vida e morte dos personagens," diz Costner.

A ambientação é familiar para Costner, que usou a época para seu premiadíssimo Dança com Lobos, vencedor de múltiplos Oscars, e para a qual ele retornou em Pacto de Justiça em 2003 e depois, claro, em Yellowstone.

costner-horizon

Horizon: An American Saga vai ter mais de um filme?

Sim! Costner escreveu o filme em quatro partes. Duas já foram filmadas e estreiam este ano. O primeiro capítulo chega em 28 de junho de 2024 (mas estreia, primeiro, no Festival de Cannes 2024) e o segundo capítulo em 16 de agosto do mesmo ano. Com isso, Costner vai lançar dois filmes em menos de três meses no cinema. As datas para o Brasil não foram confirmadas ainda.


Então Kevin Costner saiu de Yellowstone?

Tecnicamente, não. Apesar das disputas de contrato, os relatos mais recentes são de que Taylor Sheridan e a Paramount, criador e estúdio responsáveis por Yellowstone, querem contar com Costner para o fim da quinta temporada, e não removê-lo inteiramente da conclusão, como inicialmente especulado. Só é difícil saber se o ator, que interpreta o patriarca John Dutton na história, vai ter uma presença grande. Vale lembrar que Costner ainda quer filmar mais dois filmes de Horizon. Esses filmes, porém, são caros. Talvez o salário de Yellowstone ajude.

Yellowstone vai ter uma continuação?

Aqui, não temos total certeza. Mas parece que sim. Quando ficou claro que a quinta temporada seria a última e que contar com Costner não seria mais possível, começou a circular um rumor, hoje bem fundamentado por várias reportagens, de que Yellowstone teria uma espécie de continuação com a família Dutton (menos John) indo para o Texas, onde um novo rancheiro tomaria o protagonismo. Matthew McConaughey foi levantado como provável escolha para interpretar esse personagem, e isso parece confirmado.

Além dos já lançados 1923 e 1883, Yellowstone ganhará mais dois derivados: 1944 e 2024. O produtor David Glasser descreveu 2024 como algo que "vai continuar de onde Yellowstone termina com mais uma narrativa épica." Parece, então, que 2024 é essa continuação. McConaughey não é o único nome associado: Michelle Pfeiffer também deve fazer parte do elenco.

Falando em elenco, além de Costner, os outros membros da produção (Kelly Reilly, Cole Hauser e Luke Grimes) também tiveram disputas contratuais, pedindo salários maiores para a Parte 2 da última temporada. Foi especulado que eles não estariam em 2024, e por isso estariam querendo lucrar mais com o fim de Yellowstone. De novo, não sabemos se isso é verdade ainda. Só nos resta esperar.

chippu-originals
yellowstone
kevin-costner
horizon
taylor-sheridan
explicado
artigo

Você pode gostar

titleSéries e TV

1923 | Prelúdio de Yellowstone recebe imagens de Harrison Ford no set do 2º ano

Série ainda não tem data para estrear seus novos episódios

Matheus Fiore e Leo Bahia
26 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleSéries e TV

Yellowstone | Kevin Costner sugeriu final para seu personagem "um tempo atrás"

Astro comentou sobre escolha dos criadores da série e recepção dos fãs

Caio Sandin e Matheus Ramos
18 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos

Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de outubro de 2024 - 1 min leitura