Yellowstone é listada no catálogo brasileiro da Netflix
Série pode estrear no serviço em 15 de janeiro
Notícias
A maior série da televisão americana pode estar a caminho da Netflix. Yellowstone, faroeste estrelado por Kevin Costner, surgiu no catálogo brasileiro da plataforma com data prevista para 15 de janeiro.
A página do título foi apagada após ser divulgada em sites de entretenimento como o Omelete, que pertence à Omelete Company, do qual o Chippu faz parte.
Yellowstone será encerrada em novembro de 2024 com o fim da sua quinta temporada. A Paramount adiou em novembro os episódios finais do seriado criado por Taylor Sheridan, e anunciou novos derivados, incluindo o que deve ser estrelado por Matthew McConaughey.
Os episódios finais de Yellowstone não foram gravados em parte pela greve dos atores e em parte por disputas com Costner. Sendo assim, a última temporada estreou em novembro de 2022. Ou seja, ela terá passado por um hiato de dois anos quando enfim terminar.
Além disso, o derivado que o produtor David Glasser descreveu como algo que "vai continuar de onde Yellowstone para com mais uma narrativa épica" saiu de dezembro deste ano para dezembro do ano que vem. Seu título será simplesmente 2024. O outro derivado será 1944.
A expectativa é que esse seja o derivado que continua a série sem Costner, e com um personagem inédito viviido por McConaughey Como, exatamente, essa transição iria acontecer é um mistério, mas vários membros do elenco original devem fazer parte do novo projeto. Costner, porém, deve deixar a família Yellowstone com o fim da série.
Há meses, especula-se que Sheridan e a Paramount estavam pensando no futuro da série, cuja audiência por episódio supera cinco milhões de espectadores, sem Costner. O problema seria a disponibilidade do ator, que originalmente havia concordado com 65 dias de filmagens no set da série. Para a primeira parte da quinta temporada de Yellowstone, o astro passou apenas 50 dias, e para a segunda metade, ele se dispôs apenas para uma semana de gravações.
Costner interpreta John Dutton, patriarca da família central de Yellowstone e principal personagem na série. Ele se afastou de Yellowstone para filmar Horizon, épico de faroeste na Warner Bros. onde ele é tanto o diretor como principal ator, que terá dois filmes lançando em 2024.
Exibida nos EUA pela CBS e no Brasil pelo Paramount+, Yellowstone é a grande joia da Paramount na televisão e já tem duas derivadas: a minissérie 1883, e a série 1923, que conta com Harrison Ford e Helen Mirren. Esta foi, recentemente, renovada para a segunda temporada.
Protagonizada por Kevin Costner, Kelly Reilly, Luke Grimes, Cole Hauser e Wes Bentley, a trama gira em torno da família Dutton, dona de um grande império latifundiário e se recusa a abrir mão de qualquer pedaço da terra herdada. De um lado, grandes imobiliárias querem a propriedade para expandir o espaço urbano, de outro, comunidades indígenas protestam contra a tomada ilegal de terras que pertencem aos nativo-americanos.