The Flash tem aventura com peso de Liga da Justiça e show de Michael Keaton - Primeiras Impressões
Chippu assistu à primeira exibição pública do filme na CinemaCon; filme acerta em tom e cenas de ação
Notícias
A Warner realizou nesta terça-feira (25), durante a CinemaCon 2023, sua primeira exibição pública de The Flash, novo filme do DC Studios. O Chippu está in loco cobrindo o evento e teve a oportunidade de assistir ao aguardando longa do estúdio. Ainda não podemos publicar uma crítica, mas podemos compartilhar as primeiras reações ao título.
"The Flash é tudo que uma aventura da Liga da Justiça deveria ser, com um protagonismo na medida pro Flash, e um show a parte do Batman de Michael Keaton", escreve Thiago Romariz.
"As cenas de ação são recheadas de CGI e câmera lenta, todos tem ótimos momentos. Apesar de ser sequência de Liga, o filme esquece completamente o tom Snyder e abraça a comédia e aventura", destaca, dizendo ainda, que há piadas parecidas com as da Liga da Justiça de Joss Whedon.
"Ezra Miller dá um show, rouba a cena e faz tudo funcionar quando está em tela. Apesar de complicada, a história é redonda, funciona bem e tem arcos dramáticos sólidos. Um filme que finalmente usa o potencial dos personagens da DC, entende o Flash como comédia, drama e o herói que ele sempre foi. Um acerto incrível da DC e da Warner", completa Thiago.
Na história de The Flash, as viagens no tempo de Barry Allen (Ezra Miller) para salvar sua mãe mudam a realidade e criam um mundo sem metahumanos. Neste, não há Superman para proteger a Terra da chegada de Zod (Michael Shannon). Cabe a Barry, unido com sua versão neste outro mundo, se aliar ao Batman de Michael Keaton para resgatar a kryptoniana Kara (Sacha Calle) para salvar o planeta.
Descrito pelo CEO do DC Studios, James Gunn, como um dos melhores filmes de heróis já feitos, The Flash será usado para dar reboot no Universo DC nos cinemas.
Adiado diversas vezes, o filme do Flash já trocou de diretor duas vezes. Inicialmente, Rick Famuiywa (Dope, The Mandalorian) era o diretor. Depois, a cadeira passou para Seth Gramahe-Smith (Orgulho e Preconceito e Zumbis), e enfim parou em Andy Muschietti (It - A Coisa).
Os principais problemas do filme, porém, são as polêmicas envolvendo Ezra Miller.
Em março, Miller foi preso por agredir pessoas num bar no Havaí. A segunda prisão veio logo depois, em abril, de novo por acusações de agressão. Além disso, diversas mulheres acusaram o ator de abuso e até de maltrato de menores. Esta semana, a polícia de Vermont acusou Miller de furto. A polícia local também foi acionada para investigar a presença de uma mãe e três filhos na fazenda da estrela, onde supostamente há armas e drogas. Miller depois se desculpou, prometeu buscar tratamento e deve ser mantido como o herói pelo menos para este filme.
O filme do Flash, que demorou para sair do papel, chega em 23 de junho de 2023. O herói interpretado por Ezra Miller foi apresentado em Batman vs Superman e participou das duas versões de Liga da Justiça. A dos cinemas, comandada por Joss Whedon, e o corte de Zack Snyder. A trama vai mostrar o personagem usando sua velocidade para atravessar o multiverso. Tanto Ben Affleck quanto Michael Keaton devem aparecer como Batman, e Sasha Calle será introduzida como a Supergirl. Andy Muschietti (It - A Coisa) está dirigindo.